FAQ

Quanto custa esse serviço?

O custo do serviço vai depender da quantidade de medidores utilizados para monitorar o uso de energia da sua unidade consumidora. O ideal é utilizar um medidor por quadro de distribuição. Antes de pedir um orçamento, solicite uma visita técnica por meio de nossos contatos. Atualmente nosso serviço é focado em atender pequenas e médias empresas, que geralmente possuem contas de luz bem maiores do que consumidores residenciais, mas se você, assim como nós, adora eficiência energética e acredita que toda casa deveria ter acesso a soluções como a nossa, utilize os canais de comunicação da sua distribuidora de energia para falar da gente! ;)

Como esse aparelho identifica o que está ligado?

Na verdade o nosso medidor apenas coleta dados brutos de consumo. A identificação dos aparelhos é feita por algoritmos que procuram assinaturas que um equipamento eletrônico introduz na rede. Nossos algoritmos "escutam" os ruídos que alguns aparelhos introduzem nas redes elétricas e os classifica de acordo com um banco de padrões que cresce e se aprimora a cada dia!

orquestra_nialm

 

Como é a instalação do medidor?

A instalação do medidor é simples. Utilizamos sensores presos a cada uma das fases da rede elétrica. Eles permitem a medição da corrente elétrica sem que seja necessária qualquer adaptação ou interferência no seu quadro de distribuição. O medidor utiliza rede Wi-Fi do local onde foi instalado para enviar os dados de consumo para a internet!

instalacao_tc_01

 

Meu uso de energia já é muito eficiente. Ainda assim, vocês podem me ajudar a economizar?

Você só pode gerir aquilo que consegue medir. Até os consumidores mais eficientes podem descobrir novas formas de economizar com a GreenAnt!

Quanto tempo demora para obter os primeiros resultados?

A consulta ao seu consumo de energia acumulado e em tempo real já fica disponível assim que os medidores são instalados, e após cerca de duas semanas, será possível receber as primeiras notificações relacionadas à identificação de aparelhos. Quanto maior e mais rápido for o engajamento na plataforma, mais cedo suas contas de energia diminuirão!