t

Dúvidas na instalação? Não deixe de conferir nossa Central de Ajuda, que contém dicas de instalação, cadastro e uso dos nossos serviços!

ANTES DE COMEÇAR…

 

A instalação do medidor é simples, mesmo assim, recomendamos que ela seja feita durante o dia e por um TÉCNICO ELETRICISTA. Será necessário utilizar uma chave philips ou fenda. Uma lanterna à mão também pode ser útil! Se você tiver alguma dúvida ou problema com a instalação, não hesite em entrar em contato conosco pelo email: [email protected].

Você pode consultar detalhes técnicos do  medidor em www.greenant.com.br/fichatecnica Antes de começar, para a sua segurança, DESLIGUE A CHAVE GERAL de energia. Siga o passo a passo a seguir somente após desligar a chave geral. Se o seu quadro de disjuntores não possui uma chave geral, desligue a chave no PC de luz (onde fica o relógio da distribuidora).

Se você não sabe onde encontrar esta chave, peça auxílio ao responsável pelas instalações elétricas do seu condomínio.

PASSO A PASSO DA INSTALAÇÃO

IMPORTANTE: Posicione a presilha respeitando o sentido indicado nos adesivos colados nela, deixando o ícone da casa voltado para sua instalação e o ícone da torre de transmissão voltado para fora. Se as presilhas forem pequenas para  a espessura dos cabos de fase, entre em contato através do email [email protected] solicitando presilhas adequadas à sua instalação elétrica.

OBS.1: Em instalações trifásicas, utilize as presilhas com os adesivos VERMELHO, VERDE e AMARELO. Em instalações bifásicas, utilize apenas as presilhas com os adesivos VERMELHO e VERDE. Em instalações monofásicas, utilize apenas a presilha com o adesivo VERMELHO. Para descobrir quantas fases existem no seu quadro, confira quantos cabos entram no seu disjuntor geral.

OBS.2: – Em instalações trifásicas, utilize os terminais com os adesivos VERMELHO, VERDE e AMARELO. – Em instalações bifásicas, utilize apenas os terminais com os adesivos VERMELHO e VERDE. – Em instalações monofásicas, utilize apenas o terminal com o adesivo VERMELHO. Atenção: Remova os cabos dos terminais de derivação não utilizados.

COMO CONECTAR O TERMINAL DE DERIVAÇÃO À SAÍDA DO DISJUNTOR:

N

PRONTO!

Agora você pode tampar seu quadro de distribuição e ligar o disjuntor geral. Um sinal luminoso intermitente na parte frontal do medidor indica que ele está pronto para conectar-se à rede Wi-Fi!

AGORA É HORA DE CONECTAR SEU MEDIDOR À INTERNET!

 

– Para fazer isso, você deve conectar um computador, smart phone ou tablet à rede Wi-Fi cujo nome começa por GreenAnt, que foi gerada pelo próprio medidor.

 

– Depois, acesse o endereço mygreenant.com e preencha os dados da sua rede Wi-Fi pessoal para que o medidor passe a se conectar à ela. IMPORTANTE: Se você alterar a senha da sua rede pessoal ou quiser substituir a rede a qual seu medidor se conecta por outra, pressione o botão RESET, que fica no furo na parte inferior do seu medidor, por 5 segundos e refaça o processo de cadastro de rede Wi-Fi.

 

– Após a conexão ser realizada com sucesso, o sinal luminoso se tornará constante, indicando que você já pode vincular o medidor à sua conta na GreenAnt utilizando o número identificador que está impresso no manual de instruções e no adesivo colado na lateral do seu medidor. Caso você ainda não tenha uma conta cadastrada na GreenAnt, clique aqui para criá-la.